top of page
  • Foto do escritorMarta Jardi

Angra dos Reis-RJ: Conheça uma de suas ilhas

Quer desestressar, relaxar a mente e renovar suas energias? Angra dos Reis é o lugar certo!


Localizado na Costa Verde (RJ), à 157 km da capital, Angra dos Reis é um paraíso, sendo parada obrigatória para amantes de belezas naturais.


O turismo em Angra dos Reis é mais forte na sua parte insular, já que o que não falta por lá são opções de praias e ilhas paradisíacas para conhecer. Angra possui 365 ilhas, kkkk isso mesmo 365 ilhas, uma para cada dia do ano kkkkkk e mais de 2000 praias. Ilhas e praias para todos os tipos e gostos, um paraíso encantado.


Viemos compartilhar com vocês um cantinho que conhecemos em Angra dos Reis.

Sempre ouvimos falar sobre a Ilha Grande em Angra, muito famosa por ser a maior ilha de Angra, mas descobrimos que Angra é muito mais do que apenas Ilha Grande.


O lugar que conhecemos é Mangue Seco, na Ilha da Barra, fica a uns 20 minutinhos do centro de Angra. Uma pequena Ilha, com excelentes acomodações à beira-mar, restaurante e passeios, para quem busca experiências inesquecíveis. É simplesmente um paraíso que poucas pessoas conhecem, temos certeza que você irá se encantar com o lugar.



É uma ilha que conta com uma praia particular e uma pequena trilha que oferece uma bela vista da baia de Angra.



Para chegar no local é um pouco antes de entrar em Angra, uns 8km do centro, na Ilha da Barra do Jurumirim à poucos metros do continente.


O ponto de referência é o Cais do Moisés, onde você deixa o carro estacionado e faz uma pequena travessia com barco para chegar na hospedagem, mas é super tranquilo, e não paga nenhuma taxa. Ao chegar no Cais, ligue para a pousada e espere pelo funcionário, que irá pegá-lo com um barco.



Assim que chegamos, ligamos para o Mangue Seco, e rapidamente veio um barco nos buscar.


As acomodações são independentes com vista para mar, alguns com cozinha ou não, algumas com varandas e outras não, ambientes arejados e bem decorados. Da janela ou varanda pode se apreciar uma deslumbrante vista do mar.



A nossa acomodação, um bangalô, com sala, cozinha americana equipada com forno, micro-ondas e fogão, varanda com rede e quarto no mezanino. Um bangalô super confortável, bonito, com uma vista linda para o mar.




A rede na varanda fez muita diferença, porque pegamos muita chuva durante a nossa estadia, assim passamos muito tempo descansando, lendo e apreciando a paisagem.



Enquanto descansávamos na rede, chegou um mimo em nosso quarto. :)

Eles trouxeram um petisco de camarão, meu Deus que delícia, foi uma surpresa muito gostosa!


Uma cozinha americana equipada com forno, micro-ondas e fogão e itens básicos para você fazer suas refeições com tranquilidade e do jeitinho que quiser, você só precisa passar no mercado e fazer as suas compras antes.



E, para você que não quer ir para a cozinha, assim como nós kkkkk, a Pousada Mangue Seco possui um restaurante que atende almoço e jantar e tem cardápio com valor justo e bem variado: petiscos, refeições, pastéis, fast food, pratos kids, pratos veganos, bebidas e sobremesas. Refeições fartas, deliciosas, bem temperada e com uma vista linda para o mar.



O café da manhã delicioso com variadas opções, incluso na diária, e ainda, com uma vista linda apreciando a natureza e os pássaros.



Essa ilha possui uma característica quase única, de um lado a praia com maré sempre em condições boas para sair de barco, e do outro, com o mar sumindo e ficando apenas a areia, sendo possível até mesmo fazer pequenas caminhadas.



Além de hospedagem eles também oferecem o serviço de passeios náuticos e os valores e roteiros variam, e o que é bem legal que os passeios saem da própria hospedagem, não precisando se deslocar para outro local. É bem prático e confortável.

Eles disponibilizam caiaques e stand up à vontade para aproveitar a natureza ao redor.



Fizemos um passeio com caiaque saindo da Pousada, adentrando o mar onde pudemos apreciar a paisagem, e ver o encontro do mar com o rio, e posteriormente, entramos num mangue. Uma experiência única!



A Pousada tem um jardim repleto de flores e muito verde, muito bonito e bem cuidado.



A Pousada e Restaurante Mangue Seco Angra oferece muitas opções de lazer: sauna, uma piscina sensacional de borda infinita, trilha, praia...



E eles fazem drinks e sucos deliciosos, experimentamos é claro srsrsrsrs



Juntamente com o restaurante, há um espaço bem bacana para você jogar xadrez, jogar bilhar, sala de TV, uma área para relaxar e se divertir, enquanto você espera a sua refeição.


Passamos dias incríveis num lugar muito especial, pena que a chuva não deixou a gente fazer passeios por outras ilhas, mas tudo bem, o lugar já valeu a pena!

Queremos agradecer o carinho que a equipe e o proprietário Felipe nos recebeu. Foi muito especial para nós!


Confira o nosso vídeo no Youtube https://youtu.be/E1DosQYrQOc para ver esse lugar maravilhoso num pedacinho desse lindo Brasil! Um vídeo feito com muito carinho! Se inscreva por lá e dê um joinha rsrsrs para nos dar apoio. Obrigada por chegar até aqui.



Mangue Seco Angra

Whatsapp: +55 24 99838-2193 / 24 9999-84949 

E-mail: manguesecoangra@gmail.com

Ilha da Barra, Angra dos Reis/RJ










Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page