• Marta Jardi

Snowland - Gramado-RS

Neve e diversão o ano inteiro



Bem, mas apesar de linda e geladinha, Gramado não é destino de esqui e afins, mas se você quiser combinar uma ida a Gramado com a experiência de brincar na neve, isso é possível e em qualquer época do ano.


”Daí que quando eu soube que havia uma atração do tipo em Gramado, sabia que não poderia deixar de conferir. E posso dizer que o Snowland é uma atração imperdível para quem quer ter um gostinho de (re)viver uma experiência na neve.”

Além da diversão abaixo de zero e da possibilidade de experimentar os esportes “da estação”, a neve que você vai sentir (e pisar) é de verdade.

Inaugurado em outubro de 2013 na cidade de Gramado (RS), o Parque Snowland já se consolida como uma das principais atrações turísticas do Brasil. Com o objetivo principal de criar uma relação entre as pessoas e o ambiente nevado, em uma área de 16 mil m², sendo 8,1 mil m² dedicados a neve, o empreendimento recria um vilarejo alpino, proporcionando um clima europeu e reproduzindo uma paisagem fantástica.


Atrações do Snowland


O Snowland é o único parque de neve indoor da América do Sul e já se tornou umas das principais atrações turísticas da serra. O local possui uma grande estrutura, com lojas, cafés, restaurante e várias atrações para brincar: pista de patinação no gelo, Escola de Esqui e de Snowboard, caminhadas na neve e uma montanha de neve artificial, onde é possível esquiar e praticar snowboard. O Snowland é um parque temático para quem gosta de frio e adrenalina!

O parque conta com mais de dez atrações, distribuídas em três grandes ambientes temáticos. Cada um deles possui atrativos capazes de entreter todas as idades.




O Vilarejo Alpino

Assim que você passa pelas bilheterias do parque, o primeiro ambiente a que você terá acesso é um lindo vilarejo com jeitão de alpes suíços.

A temperatura por volta de 15 graus Celsius dá aquela sensação de friozinho agradável para você já entrar no clima do que está por vir.

Neste espaço, encontram-se uma pista de patinação e uma mini galeria com diversas lojinhas e quiosques que oferecem boas opções de compras e de gastronomia.

É muito agradável ficar por ali, ainda que você só queira apreciar a movimentação das pessoas, enquanto saboreia um chocolate quente ou alguma outra guloseima, por exemplo.


Neste espaço encontra-se, ainda, a Escola de Neve. Ali, você pode alugar equipamentos de esqui e snowboard e contratar aulas particulares ou em grupo



A Montanha de Neve

Apaixonados por neve e esportes de inverno vão amar este ambiente! A montanha é, sem dúvida, a cereja do bolo!

Sem dúvida, o local mais esperado por quem vai ao Snowland é a Montanha de Neve, a única do Brasil. Lá dentro, o clima esfria e as temperaturas chegam a -5º C.






Ambientada em um enorme espaço, a montanha reúne uma pista para o tubing (boia de neve ou skibunda) e uma pista para esqui e snowboard. Altamente aconselhável a quem quer se divertir na neve sem se equilibrar sobre esquis.

O Tubing, é uma atração para idades a partir de 1,40m. Não experimentei o tubing do Snowland, mas parece ser muito legal!

Ele nada mais é do que uma boia gigante para que adultos e crianças possam descer a montanha com toda adrenalina e diversão. Para os pequenos de até 1,35m, há um verdadeiro Castelo de Gelo "Castelinho", um mini-tubing para elas se divertirem.



Ainda há uma parte do Snowland destinada às crianças menores, um café para tomar chocolate quente e a caverna do Yeti, onde o Pé Grande vive.


O Mirante Bela Vista

O parque conta com uma excelente área gastronômica. O amplo restaurante, com vista para a única montanha de neve do Brasil, oferece ótimas opções para quem quer acompanhar a diversão do pessoal com conforto e tranquilidade.


Como se preparar bem para a visita?

A primeira coisa que você deve ter em mente é que, independentemente da temperatura externa, dentro do parque estará em torno de 15 graus positivos. Além disso, na Montanha de Neve, a temperatura estará negativa.


Não se preocupe, o ingresso para o Snowland dá direito ao uso da roupa para ir à Montanha de Neve: um casaco, uma calça, luvas e botas. pois as luvas são finas e as roupas do parque protegem mais da umidade do que do frio, propriamente dito. Então, aconselho você a ir com uma roupa mais quentinha para o parque. É bom levar mais alguma blusa para colocar por baixo e calça também e luva mais grossa. Se der, vá com um gorro para esquentar as orelhas.


Snowland: como aproveitar o parque ao máximo?

A primeira providência para aproveitar bem o parque é chegar cedo. Especialmente se você só puder visitá-lo em um fim de semana ou feriado.

Como o parque funciona das 10:00 às 17:00, e tanto a Montanha de Neve quanto a pista de patinação encerram as operações 30 minutos antes do fechamento do parque, não dá para ficar de moleza se quiser aproveitar tudo.

Além disso, a Montanha de Neve possui pistas curtas e é preciso entrar na fila para subir ao topo. Então, a espera pode ser demorada em um dia muito movimentado.

A pista de patinação também tem um número limitado de visitantes por vez, por uma questão de segurança.

O passaporte lhe dará o direito de patinar por 30 minutos. Contudo, pode haver um tempo de espera longo, dependendo da lotação do dia.


Preparando-se para esquiar ou surfar na neve pela primeira vez

Se você tem intenção de esquiar ou surfar na neve e não tem experiência no assunto, o ideal é contratar as aulas da Escola de Neve.

Você pode agendar suas aulas com antecedência, entrando em contato com o parque através de escoladeneve@snowland.com.br

Lógico que a pista da atração não lhe dará possibilidade de fazer grandes descidas. E você pode até achar que a sugestão é um exagero. Porém, quedas são muito comuns e podem causar lesões ou, mesmo, fraturas. Ainda que as pistas sejam curtas.


Atividades extras no parque

Mesmo que você não queira se aventurar nas pistas, há outras opções de lazer. O Snowland conta com mais de dez atrações para todas as idades. Há, inclusive, um show diário de patinação artística e cinema 7d.



Informações práticas


Funcionamento

O Snowland está aberto todos os dias, com exceção de quartas-feiras, sempre de 10:00 às 17:00.

Nos meses de julho, novembro, dezembro e na primeira quinzena de janeiro, o parque está aberto diariamente.


Facilidades

Com exceção da Montanha de Neve, o parque está adaptado para pessoas com mobilidade reduzida.

Para quem está com crianças pequenas, há carrinhos disponíveis (sem custo adicional).

O Espaço Família conta com um fraldário, um ambiente para amamentação e eletrodomésticos para facilitar a alimentação dos pequenos, como chaleira elétrica e micro-ondas.

Além do restaurante do Mirante Bela Vista, há uma praça de alimentação com várias opções de lanches e refeições rápidas.

Outra coisa que não tem a ver com o frio, mas que é importante: leve um documento de identificação com foto.

Ao entrar no parque, você terá que apresentá-lo ao assinar um termo de responsabilidade que isenta o parque de um eventual acidente e possíveis custos a ele relacionados.

E, por último, se você for estudante e quiser aproveitar o desconto previsto por lei, deverá levar a sua carteira para ter direito ao benefício.

A atração está localizada na RS-235, a estrada que liga Gramado a Nova Petrópolis.

Saiba mais sobre o Parque Snowland, acesse o site www.snowland.com.br


Ingressos

É preciso ter em mente que o Snowland é um parque inédito no Brasil e, portanto, bem procurado. Assim, a fim de evitar grandes filas, você pode comprar seu ingresso antecipadamente através do www.snowland.com.br/ingressos

Desta forma, você pode pagar com cartão de crédito e, ainda, parcelar em até 3 vezes. Se decidir comprar diretamente na bilheteria da atração, o pagamento só poderá ser feito com cartão de débito ou dinheiro vivo.

Importante mencionar que a meia-entrada para estudantes só poderá ser adquirida nas bilheterias da atração.

É possível agendar as aulas no próprio dia da visita, mas você dependerá da disponibilidade. Então, se você fizer questão de participar de uma aula, é melhor garantir antecipadamente ou chegar bem cedo.



Agradecimentos

Visitar o parque foi muito divertido e superou todas as nossas expectativas. Então, o nosso muitíssimo obrigado vai para toda a equipe do Snowland, que nos atendeu com toda a gentileza e atenção.

Um agradecimento especial à Ludmilla Melo, relações-públicas do parque, cujas explicações sobre o funcionamento foram fundamentais.

Queremos agradecer, também, à Jonas, gerente do parque, que nos concedeu as cortesias para conhecer as atrações.

13 visualizações

1/2
Sobre Nós

O gosto pelas viagens levou-nos a criar um espaço cujo objetivo será compartilhar nossas experiências abrindo um espaço para os amantes de viagens. Sejam todos muito bem-vindos, espero que gostem. Iniciamos aqui a nossa viagem.

Prazer, somos Anderson e Marta!

Participe da nossa lista

© 2008 by EDVD. Todos os direitos reservados EDVD

  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon