top of page
  • Foto do escritorMarta Jardi

Salvador-BA: Onde se hospedar?

Atualizado: 19 de abr. de 2023

Grandes hotéis tendem a ser localizados ao longo da orla marítima. No geral, a cidade tem uma ótima rede hoteleira, com opções para todos os gostos e bolsos.

As melhores regiões para se hospedar em Salvador são: Rio Vermelho, Barra-Ondina, Pelourinho e Itapuã, essa última um pouco mais afastada do centro mas perto das melhores praias e da saída para o litoral norte.

Escolhemos ficar em Ondina, no Hotel Portobello Ondina Praia. Uma das nossas principais opções em Salvador.

O Portobello Ondina Praia está localizado no agradável bairro de Ondina, área nobre da cidade. Certamente você já ouviu falar no famoso e principal circuito dos trios elétricos do carnaval Barra - Ondina, Ondina é praticamente a continuação da Barra.

O Portobello Ondina Praia proporciona aos seus hóspedes rápido acesso às melhores opções de lazer e aos principais pontos turísticos da cidade. Do hotel, é possível ir caminhando de Ondina até a Barra através do calçadão. Foi o que fizemos e foi muito tranquilo.

No caminho, encontramos essa aeronave fantástica, o F-103 (Mirage III), que chegou ao Brasil em outubro de 1972, que foi operado por um grupo de Defesa Aérea na Base Aérea de Anápolis-GO.

Essa aeronave tinha característica de grande velocidade, tendo sido a primeira aeronave de caça supersônica da Força Aérea Brasileira. Foi também utilizada na defesa do Planalto Central, por meio de missões de interceptação na proteção da capital federal.

O F-103 foi retirado de operação em 31 de dezembro de 2005, após ter cumprido mais de 67 mil horas de voo em defesa da soberania do espaço aéreo brasileiro.

Lindo demais que tiramos muuiitaass fotos rsrsrsrsrsrsrsrs

Seguindo pela orla logo você estará na Barra, onde ficam cartões postais como o Morro do Cristo, o Farol da Barra, próximo à praia e ao moderno Shopping Barra, um dos maiores centros de compras e de lazer da cidade e de todos os serviços que tornam completa a permanência do hóspede em Salvador. Nós que gostamos de caminhar fomos tranquilamente.

Outro lugar que vimos no caminho antes do Morro do Cristo, foram as Piscinas Naturais. Que lugar lindoooo, ficamos de boa aberta admirando a paisagem, acho que por alguns minutos kkkkk

A praia do Cristo fica localizada entre a praia da Barra e a praia de Ondina. É assim conhecida por ter uma estátua do Cristo posicionada no alto de um pequeno morro. Ela não é muito frequentada, sendo bastante tranquila. Possui muitas pedras e piscinas naturais, com a areia da praia fina, de extensão pequena.

Conhecida com praia do Cristo ou do Clube Espanhol mas seu nome é Lagamar.

Escondida entre uma vegetação de restinga, ao lado do Morro do Cristo, pouco conhecida essa praia é um dos tesouros da região. Dependendo da época do ano, a maré forma piscinas naturais ao longo do seu trecho de areia. A prefeitura criou um acesso melhor e isso vem trazendo mais banhistas para a área.

Um lugar perfeito na Barra! Amamos conhecer e voltamos para se banhar. Click aqui pra ver

Voltando pela avenida do Hotel, Avenida Oceânica.

O Portobello Ondina Praia oferece uma piscina ao ar livre com banheira de hidromassagem. Que delícia chegar dos passeios, e uma piscina deliciosa nos esperando 🥰 para se refrescar.

O hotel tem academia e áreas de lazer.. Espaços aconchegantes.

A nossa suíte executiva tinha hall de entrada com sofá e mesa, cama de casal queen enorme e confortável, ar condicionado, TV com canais de TV a cabo, frigobar, wi-fi, secador de cabelo no banheiro e cofre.

Quando chegamos no quarto, após o ckeck-in, fomos recebidos por um mimo ❤️ e roupões de banho para ficar mais a vontade durante a estadia.

A varanda foi algo também especial na estadia. Mesmo na cama, conseguia ver a paisagem!

Uma bancada para área de trabalho, nos ajudou muito e com uma vista linda!

O restaurante do Portobello Ondina Praia, o Terra Mater, serve almoço e jantar a la carte com opções pra todos os gostos, gastronomia moderna, inspirados em uma mistura de influências regionais e internacionais.

Pedimos peixe, arroz e batata frita, um prato com um sabor delicioso!!! 😋

O café da manhã, incluso na diária, é servido a partir das 6h no restaurante do hotel. Uma mesa farta com diferentes tipos de pães, bolos e salgados caseiros, além de frutas, sucos, iogurtes, cereais, frios e itens regionais como macaxeira, cuscuz, entre outros.

Saudades desse café da manhã kkkkkk divino!!!

O belíssimo e amplo lobby é um convite ao bom gosto e à descontração, onde o hóspede é recebido com um drinque de boas vindas e o Room Service fica a disposição 24h.

Tudo muito planejado para receber você, sua família ou seus amigos, com muuita simpatia, carinho e alegria que todo baiano tem. Passamos dias incríveis no hotel.

Ondina é uma ótima escolha para viajantes interessados em paisagens, gastronomia e passeios. O que não falta em Salvador são lugares para conhecer. O novo e o antigo estão em harmonia na cidade e proporcionam ao turista um verdadeiro leque de opções.

O Portobello Ondina Praia é ideal para quem busca um hotel em Salvador bem localizado, com ótima estrutura e tarifas que cabem no bolso!

Sem dúvida um ótimo custo x benefício em Salvador.

Este hotel faz parte da rede Portobello (onde já ficamos em Porto Seguro, e foi fantástico)