top of page
  • Foto do escritorAnderson Silva

Brotas-SP - Pousada Mirágua Refúgios

Brotas pede dias em acomodações para você relaxar depois de um dia cheio de atividades.



E a Pousada Mirágua Refúgios é inspirada nos chalés da Suíça cheios de detalhes e conforto. Belíssima aérea verde com muitas árvores, coqueiros e chalés espalhados no terreno.



A Pousada Mirágua Refúgios com uma área em torno de 20 mil metros quadrados, foi inaugurada no ano de 2003 com 16 chalés de início, hoje já são 24 opções de hospedagem, sendo 16 chalés para casal e 8 chalés para famílias.


Ficamos no chalé Mirante, um chalé familiar todo em madeira e acomoda até 6 pessoas. Lindo e confortável.




A suíte no mezanino com TV e duas sacadas, uma voltada para frente e outra para os fundos onde estava uma cabana com um ofurô particular.






Há uma mini cozinha – somente com frigobar e microondas. (há alguns talheres, pratos e xícaras). Fez diferença em nossa hospedagem, por ter a liberdade de fazer o que queremos, tipo uma salada, um suco... enfim um espaço com um tamanho perfeito com uma pia.




Em outro quarto, duas camas de solteiro, ar condicionado, muito confortável. A sala com TV, sofá e bi-cama



A sala com TV, sofá e bi-cama e até um guarda-chuva que são detalhes que fazem a diferença. (Nunca vimos em nenhum lugar - isso é um carinho, cuidado e preocupação a mais com os hóspedes)


Na área externa do nosso chalé tinha nosso próprio Ofurô dentro de uma pequena cabana, além de um quiosque com churrasqueira.


O tradicional banho de imersão em ofurô, consiste num autêntico ritual familiar japonês, pode ser realizado por mais de uma pessoa ao mesmo tempo, com a água aquecida a uma temperatura de 36º a 40º. O objetivo não é lavar o corpo, inclusive é recomendado lavar-se e enxaguar-se antes de entrar no ofurô.

O Ofurô tem muitos benefícios como relaxar para repor as energias, alivia todo tipo de estresse, faz uma limpeza da pele, reequilíbrio hormonal e desintoxicação muscular.


O Ofurô sendo privativo e após passeios que chegávamos cansados fez toda a diferença!



A pousada é localizada num lugar privilegiado no centro da cidade e fica a 200 metros do Parque dos Saltos e ao lado das margens do Rio Jacaré Pepira com sua área de proteção ambiental, frequentemente aparecem alguns visitantes da fauna brasileira, como lagartos, tucanos, araras, saguis, lontras, quatis, pequenos anfíbios, além de diversos pássaros. Um belo parque para você visitar.




O Mirágua Refúgios oferece um café da manhã completo para começar o dia com muita disposição com delícias típicas da culinária regional. É muito bom e muito bem servido ao lado de um cenário lindo com árvores, flores e pássaros e uma piscina linda!






Ao lado do salão de café da manhã e da piscina, descendo a rampa tem um bosque com um lago e uma pequena ponte. Lindo lindo.




Além da localização ser excelente, o espaço é muito bem cuidado, área arborizada, um vasto campo verde, um lago onde podemos tirar fotos, enfim é incrível o contato com a natureza.

E olha o que encontramos no meio do bosque da pousada!

Uma imagem de Nossa Senhora abençoando aquele lugar lindo! Foi uma benção! (que Ela proteja a minha família e as do mundo inteiro).



E na pousada há uma igreja, a capela Monte Cristo. Linda demais com muita riqueza de detalhes e aliada com nossa hospedagem, foi momentos de oração para agradecer os momentos maravilhosos na Pousada Mirágua e agradecer pela vida!



A pousada mesmo ficando no centro da cidade, é realmente um refúgio, os chalés são independentes, é bem decorado, aconchegante, intimista, um charme, com tranquilidade, privacidade e conforto em contato com a natureza.




Ainda sobre o bosque às margens do rio Jacaré Pepira, o rio que corta a cidade de Brotas-SP.




O lugar transmitia tanta emoção e paz que fizemos umas fotos lindas nesse lugar lindo da natureza às margens do rio Jacaré Pepira ;)


Uma dica: levem repelente, pois a única coisa negativa são os insetos, que às vezes entram no chalé, mas isso é natural, já que a pousada, mesmo sendo no centro, é totalmente rodeada por natureza.

Foram dias maravilhosos, o lugar é super aconchegante com uma ótima recepção, os funcionários também são muito atenciosos.

Esse é o clima da Pousada Mirágua Refúgios em Brotas, um cantinho especial para relaxar e se desconectar do corre corre da vida.


Algumas fotos tiradas à noite nesse lugar incrível!





Eles oferecem alternativas para famílias, casais, recém casados em Lua de Mel e até grupo de amigos.

Se você está buscando por hospedagem em Brotas, vale a pena conferir a Pousada Mirágua Refúgios.






LOCALIZAÇÃO

Avenida Rodolpho Guimarães, 94 - Centro - Brotas/SP

Fone: (14) 3653-8085 / 3653-8086

WhatsApp (14) 99879-2536 (Atendimento das 08h00 às 20h00)

e-mail: reservas@miraguarefugios.com.br

128 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page