• Marta Jardi

Viagem à Paris

Pensei tanto sobre o que escrever para estrear nosso blog… Eram tantas opções que foi difícil escolher.


Optei por Paris! Ah, Paris! Paris é mais que uma cidade para ser visitada, é uma cidade para ser saboreada. Em minha primeira visita à capital francesa entendi porque a Cidade Luz desperta tantas paixões. Paris é poesia pura!


“Vejo Paris como uma cidade tão linda que só por caminhar em suas ruas e admirar a paisagem já vale a pena”

Nossa, já faz 8 anos desde a última vez em que estivemos em Paris! A Cidade Luz deixa marcas, lembranças que nunca se apagam.



A primeira vez que visitamos Paris, em agosto de 2011. Ficamos 10 dias, e deu para aproveitar muuuitooo, mas ficou muita coisa pra ver.


Chegamos em um voo direto vindo de Guarulhos-SP com a empresa Tam (agora Latam). Do Aeroporto Charles de Gaulle até o centro são 36 km.


Você tem várias opções de translado até a capital. Se desejar saber mais sobre como funciona ir do aeroporto para Paris de ônibus, trem ou táxi, confira no post muito bem detalhado do Conexão Paris.






O nosso primeiro programa, assim que arriamos as malas kkk, foi caminhar sem destino pelas ruas nos arredores do hotel. Caminhamos longas horas. Era tanta beleza, tanto encantamento, que fomos tomados por uma ansiedade e uma sensação de querer ver tudo numa única tarde.




E, por mais que te digam que subir a Torre Eiffel, entrar na Catedral de Notre-Dame e conhecer o Louvre sejam clichês, é que Paris vai muito além disso, ignore, principalmente se for a sua primeira vez na cidade! Vá sim!


Um conselho! Se a atração disponibilizar a venda online de ingressos, como a Torre Eiffel, compre seus ingressos antes e economize seu tempo nas filas quilométricas.

Paris é daqueles lugares que tem MUITA coisa pra ver, monumentos, museus, tipos de comida, jardins, bairros.


Outro conselho: Ande bastante a pé, muitas vezes você pode se surpreender com o caminho. Uma das minhas partes favoritas em Paris é a área do Louvre, onde começa uma caminhada nele e passa pelo Jardim des Tuleries, seguindo na praça da Concórdia e anda na Champs Elysées babando em cada vitrine linda até chegar ao Arco do Triunfo.


Onde Ficar



Este é um dos pontos mais importantes a serem pensados ao organizar a sua viagem a Paris. A cidade é enorme, então uma boa localização é de vital importância. Dividida em arrondissements, que são como distritos administrativos que divide e organiza a cidade em diferentes regiões, o que já facilita na hora da escolha. Dois pontos que, para mim, são os mais importantes nesta escolha são a segurança e a acessibilidade. Paris não é uma cidade extremamente segura, sobretudo na parte do subúrbio, então o ideal é buscar hotel em regiões mais centrais.



O hotel que ficamos, Hotel Plaza Ópera tinha uma localização excelente, no arrondissements 9º, perto de vários monumentos: A Basílica do Sagrado Coração (Sacré Coeur), Museu do Louvre, Arco do Triunfo, Torre Eiffel e muitos outros.





Torre Eiffel

Impossível não falar dela, né? Então, sem mimimi de clichês, vamos sim falar do símbolo de Paris, que recebe milhões e milhões de turistas de todo o mundo, o seu cartão postal mais famoso: a Torre Eiffel!




E não deixe de apreciá-la à noite ou, melhor ainda, no entardecer, com as luzes se acendendo! É belíssimo!


OBS: Nosso hd onde tinha todas as fotos de Paris, queimou, mas achamos essas nas redes sociais, uma pena ;( mas tá valendo. Obrigada por ler até aqui! Até mais.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo