top of page
  • Foto do escritorAnderson Silva

Rio de Janeiro - Cidade Maravilhosa

Maior destino turístico internacional no Brasil, da América Latina e de todo o Hemisfério Sul, o Rio de Janeiro é uma das cidades mais lindas do mundo!


O Rio de Janeiro é uma grande cidade brasileira à beira-mar, famosa pela praia de Copacabana e Ipanema, pela estátua de 38 metros de altura do Cristo Redentor, no topo do Corcovado, e pelo Pão de Açúcar, um pico de granito com teleféricos até seu cume.

O Rio de Janeiro é praticamente um espelho do nosso país e recebe milhões de turistas de todo Brasil e do exterior.

É a segunda maior metrópole do Brasil (depois de São Paulo), conta com uma população estimada com um pouco mais de 6 milhões e 747 mil.

É claro que, com seus mais de seis milhões de habitantes, a Cidade Maravilhosa carrega alguns problemas, como crise econômica, política e problemas sociais.

No entanto, as vantagens acabam perpassando essas inconveniências e nunca deixará de ser uma cidade interessante, com belezas naturais e atrativos culturais incomparáveis.




Bairro Copacabana

É um dos bairros mais procurados do Rio de Janeiro, chamando a atenção de quem procura agito, beleza natural e alto astral.

Na região também se encontra a praia mais famosa que leva o mesmo nome, com uma orla de 3 km e meio com extensa faixa de areia, calçadão movimentado, quiosques de comida e hotéis acolhendo turistas de todo o mundo.







Ali estão as famosas calçadas sinuosas de pedras portuguesas, com vista para a praia que é um dos principais cartões-postais cariocas. Caminhe pelo calçadão, contemple o visual e fotografe as paisagens.









Pôr do sol no Arpoador

Além das belas praias, a cidade maravilhosa também conta com belíssimos parques e reservas de matas atlânticas, locais para assistir a um belo pôr do sol.

O mais famoso deles fica no Arpoador, uma praia e também uma formação rochosa, entre a praia de Ipanema e Copacabana, infelizmente estava nublado e não pudemos contemplar o por do sol.





É, no Arpoador, que os banhistas apreciam o pôr do sol mais deslumbrante da cidade vá até lá andando pelo calçadão, passando pelo Forte de Copacabana.



Forte de Copacabana

Localizado no final da Avenida Atlântica na Praia de Copacabana, o Forte é tem importância histórica e considerado uma área militar, e foi construído no início do século XX, com o intuito de impedir a invasão de navios inimigos a Baía de Guanabara e Porto.

Atualmente, o Forte mesmo desativado, guarda o passado histórico do Exercito Brasileiro com exposições de artefatos militares históricos, canhões e outras peças de artilharia que podem ser apreciadas pelos visitantes

o Museu é um lugar belíssimo para conhecer e curtir uma vista incrível de Copacabana e do Pão de Açúcar! Vale a pena o passeio!

O Forte de Copacabana funciona de terça a domingo e feriados, das 10h às 19h30

O Museu Histórico do Exército e exposições até as 18h.

Os ingressos custam R$ 6 e R$ 3 (meia), mas a entrada é gratuita às terças!


Onde: Endereço: Praça Coronel Eugênio Franco, 1 - Copacabana

Telefone: (21.0) 2521-1032


O Rio de Janeiro é um lugar para se visitar pelo menos uma vez na vida.

Sendo assim, não perca a oportunidade de conhecer a Cidade Maravilhosa, sua cultura e seus atrativos. Tire um tempo para vir e se encantar pelas belezas do Rio de Janeiro!




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page