top of page
  • Foto do escritorAnderson Silva

Praia de Carneiros - uma das mais lindas do Brasil

Praia dos Carneiros em Tamandaré-PE


Como dissemos lá no começo, uma característica muito interessante de João Pessoa é estar bem perto de outras capitais nordestinas. Nós optamos ficar em Recife, a partir daí conhecer outros locais.

Fizemos o passeio com a Luck Receptivo, mas agora em Recife: Praia de Carneiros (lindaa).

Praia dos Carneiros em Tamandaré-PE: uma das mais lindas do Brasil


Saímos bem cedinho do Hotel Manibu às 06h50, o horário varia um pouco dependendo da localidade do hotel.Buscaram dentro do horário combinado em nosso Hotel Manibu. O transporte foi feito em um micro-ônibus , também bem equipado. A nossa guia foi a Rebeca, muita atenciosa, simpática, paciente e bem informada.



A Praia dos Carneiros fica na cidade de Tamandaré em Pernambuco, a cerca de 100 km da capital Recife. Ela é considerada uma das praias mais lindas do Brasil e do mundo e faz sucesso pelas águas calmas e quentinhas durante o ano todo.

Na ida, tivemos alguns imprevistos devido à greve do povo local, mas o passeio não foi afetado e tivemos que dar a volta para que pudéssemos fazer a travessia através do catamarã. Fizemos o passeio inverso, mas tais contratempos valeram muito a pena.


Fomos andando pela água rasinha até o barco para o passeio com a Catamarã, incluso no passeio.




A primeira parada foi para o banho de argila na Praia de Guadalupe. Cedinho pela manhã, os moradores coletam argila em baldes para os visitantes do dia. Eles também ajudam a passar como máscara facial e não cobram por isso, apenas oferecem os produtos artesanais da região.




Tudo vira uma grande piada de que o banho faz rejuvenescer 10 anos, ou é emagrecedor, rsrsrsrs. Não é tanto assim, rsrsrs mas a argila pode mesmo ser muito benéfica para pele. Além da diversão de se melecar com todo mundo.



Em seguida o Camatarã Tours com um guia divertido percorre toda a extensão da Praia dos Carneiros, explicando um pouco da história do local, passando em frente da famosa Capela de São Benedito, um charme de igrejinha, do século XVIII que ficou famosa depois de ser cenário de novela da Globo Verdades Secretas. O catamarã não para na igreja, somente passa em frente.




O guia do Catamarã Tours é divertido e foi explicando mais sobre as praias, o Rio Formoso, o mangue e os pontos turísticos que passamos. Ouvimos também um pouco da história da Batalha do Reduto, que aconteceu no século XVII entre portugueses e holandeses, durante a invasão holandesa em Pernambuco.


A segunda parada foi nos bancos de areia, próximos à Praia de Guadalupe. A água fica rasinha, morna e cristalina. Foi a parte mais linda e gostosa do passeio na nossa opinião. A chegada nesse banco de areia foi mágico!




A maré da Praia dos Carneiros estava baixa quando chegamos, o cenário fica lindo demais! Os coqueiros por toda orla também chamam a atenção. São 5 km de extensão, com água clarinha, quente e sem ondas.




Em seguida chegamos no Restaurante Bora Bora que seria nosso ponto de partida, devido ao contratempo da greve, mas foi nosso ponto de chegada.

Os valores do Bora Bora não são baratos, então é bom ir preparado para gastar cerca de R$90 por pessoa no mínimo. Mas quem quiser também pode levar seus lanches e bebidas (foi o que fizemos),não vi restrições quanto a isso. E lembre-se de sempre guardar o seu lixo!

Depois de lanchar, tivemos mais algumas horas para curtir a praia. E o nosso retorno para Recife foi tranquilo e com gostinho de quero mais! Foi incrível!!!

Às 16h, era o horário de retorno para Recife no ônibus da Luck Receptivo. O nosso passeio foi uma cortesia. Aqui os relatos são verdadeiros e refletem a nossa experiência.Foi ótimo não precisar se preocupar em saber qual era o melhor caminho para chegar nas praias, onde estacionar o carro e etc.


Confira o vídeo


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page