top of page
  • Foto do escritorAnderson Silva

São Vicente - Praia do Itararé - Teleférico

Está situada entre a ilha Porchat e ilha Urubuqueçaba. É a maior e uma das mais agitadas praias de São Vicente, principal local de concentração de jovens durante o verão, por suas formações de ondas propicia à pratica de surfe.




Há um complexo de lazer, com calçadão, iluminação, playground e o primeiro jardim da praia com árvores da mata atlântica do Brasil.




O teleférico passa por cima da movimentada avenida Ayrton Senna da Silva e por ser aberto dá um pouco de medo, mas passa quando atingi as copas das árvores.



O passeio possibilita a vista para a Baía de Santos, Ilha Porchat, a Praia de Itararé, São Vicente e até Guarujá, além da chance de ver alguns animais. Ao desembarcar, conseguimos ver saguis, que lindos!


Funciona o teleférico, que leva turistas pra o alto do Morro do Itararé, de onde saltam os praticantes de voo livre. O pouso ocorre em uma área destinada também na orla do Itararé.

Conhecemos a Rose de Minas Gerais, que fez o voo de parapente. Acompanhamos ela nessa aventura (vejo o vídeo no final).

Apesar do medo que eu tenho, o passeio foi tranquilo, seguro e com uma vista sensacional! Amei a experiência!


DICA: Guarde o ticket para a volta.




Endereço: Av. Ayrton Senna da Silva 500 - Praia Itararé - São Vicente - SP

Telefone: (13) 3469.7755


Duração da subida: +/- 11 minutos Duração da Descida: +/- 11 minutos

Percurso do Teleférico: 700 metros Percurso sobre a Mata Atlântica: 560 metros Altitude no topo ao nível do mar: 170 metros Ponto + distante do cabo ao solo: 28 metros – sobre estrada de ferro.Sensação de altura: dura apenas 60 segundos quando se atravessa a avenida e estrada de ferro. Após este trecho os pés tocam as copas das árvores proporcionando uma experiência única.

209 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page