top of page
  • Foto do escritorAnderson Silva

Passeios no Rio de Janeiro - Cristo Redentor e City Tour

O que não falta no Rio são belezas naturais dignas de cartão-postal.

Perfeita harmonização das paisagens naturais como montanhas, mar e lagoas e de pequenas intervenções do homem que dão o toque final, como a estátua do Cristo Redentor no alto do Corcovado.





Contratamos a empresa Normandy Tour - Vans do Corcovado (transporte oficial para o Cristo Redentor).


No dia e hora marcado, a Guia Suelen e o motorista Jorge nos buscaram em nosso hotel e nos ofereceram uma experiência inesquecível no Cristo e pela cidade do Rio, apelidado carinhosamente de Cariocando, você irá nos principais pontos turísticos da Cidade Maravilhosa a bordo de um transporte confortável e acompanhado dos melhores guias de turismo com toda segurança.


O nosso itinerário começou pelo famoso Cristo Redentor.




Começando com uma vista impressionante, combinando cidade e natureza pelo bairro de Santa Teresa.




Inaugurado em 1931 com uma das mais belas vistas da cidade, o Cristo Redentor é o ícone brasileiro mais conhecido no mundo.

Localizado no Parque Nacional da Tijuca, eleito uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, a uma altura média de mais de 700 metros de altura no alto do Morro do Corcovado, com 38 metros de altura e cerca de mil tonelada.

Todos os anos, mais de 1 milhão de pessoas são levadas ao monumento pelas Vans Oficiais, o único transporte oficial de vans do Parque Nacional da Tijuca.

Apesar da subida de mais de 200 degraus, vale lembrar que pode ser feita de elevador ou escada rolante.

A vista é sensacional, apesar de algumas nuvens, pudemos aproveitar para tirar algumas fotos e ver toda a cidade e toda a orla carioca e de Niterói, além de toda a baia de Guanabara e montanhas cariocas.


Terminamos a visita ao Cristo e passamos por alguns pontos turísticos como Maracanã, um dos estádios mais famosos do mundo. Palco de grandes decisões do futebol brasileiro e também da final da copa do mundo de 2014 o "Maraca" já recebeu grandes nomes da musica como Madona, The Rolling Stones, Tina Turner, entre outros.





Passamos pelo Sambódromo: Projetada pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer a passarela do samba, que leva o nome de "Marques de Sapucaí", onde a maior festa de carnaval do mundo acontece, atraindo cada vez mais turistas ao Rio de Janeiro.





Depois fomos conhecer a Catedral São Sebastião: conhecida como Catedral "Metropolitana", esta igreja católica de arquitetura moderna, foi inaugurada em 1979 através de um belíssimo projeto do arquiteto Edgar de Oliveira da Fonseca. A construção diferenciada destaca-se por conta de seu formato cônico e seus lindos vitrais coloridos.





Os Arcos da Lapa – que também são conhecidos como Aqueduto da Carioca – datam do século 18 e representam a arquitetura da era colonial. A estrutura possui 42 arcos duplos e incríveis 17,6m de altura por 270m de comprimento. Foi construída inicialmente para sanar o problema da falta de água da cidade. Depois, virou via para os bondes da capital, que eram o principal meio de transporte para o bairro de Santa Teresa. É hoje um dos cartões postais mais famosos da cidade e considerado símbolo do Rio de Janeiro antigo.






A Escadaria Selarón também tem todo o seu charme e muita cultura por trás de sua história. Ela fica entre os bairros de Santa Teresa e Lapa. A escadaria, na verdade, é uma rua de acesso ao bairro de Santa Teresa.

É uma obra arquitetônica decorada pelo artista chileno Jorge Selarón, e levou mais de 20 anos decorando a escadaria em frente à sua casa. São mais de 250 degraus, todos decorados com ladrilhos coloridos formando belíssimos mosaicos. que a declarou uma homenagem ao povo brasileiro.







Contrate uma empresa com guias experientes que leve você aos pontos turísticos da cidade com muita segurança. Pessoas que conheçam e te passa informações de cada lugar.


Normandy Tour - Vans do Corcovado

Central de reservas 21 97365-9988 / 3215-0564

Instagram: @vansdocorcovado

e-mail: reservas@normandy.com.br

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page