top of page
  • Foto do escritorAnderson Silva

Passeios: Mirantes no Guarujá-SP

A cidade tem belíssimas praias cercadas de muita vegetação, oferece também muitas atrações além de um grande acervo histórico cultural.

Tudo vai depender do seu roteiro e da sua disposição.


Além de belíssimas praias você vai encontrar também Trilhas ecológicas, Fortes, Fortalezas e Mirantes, monumentos históricos e culturais, ruínas e muito mais.


Mirantes para Visitar em Guarujá


Com uma linda vista panorâmica da Praia da Enseada, o Mirante do Morro da Campina, também conhecido como Morro do Maluf, fica localizado entre a Enseada e a praia das Pitangueiras.



Para os aventureiros é possível Voar de Parapente e descer de Rappel (serviços vendidos lá em cima) estão entre as atividades de ecoturismo que você pode fazer por lá, além de apreciar a belíssima paisagem do mirante.



A caminhada da praia até lá, é curta, mas subida íngreme, não demora nem 10 minutos, também é possível subir de carro, mas tem uma vista como recompensa.

O mirante tem uma estrutura e proteção para os visitantes. Possui um paredão com grafite muito bonito e policiamento.









Mirante da Ponta das Galhetas

R. das Galhetas - Jardim Astúrias, Guarujá - SP


O Mirante da Ponta das Galhetas divide a Praia das Astúrias e a Praia do Tombo, com o acesso muito bem sinalizado, assim como os outros mirantes localizados em Guarujá.



O local é muito requisitado não só pela sua belíssima paisagem e sim também por grupos de universitários do curso de Geologia, por suas diversidades rochosas.



Muito fácil chegar até o local, totalmente asfaltado e seguro, vale a pena a visita em dia um dia ensolarado. Vale ir e tirar umas fotos um pouco mais adiante mirante d caixa d'água

excelente local na praia das Astúrias em Guarujá, ótimo para quem gosta de se divertir com pesca artesanal.



Mirante do Morro da Caixa D’Água

Rua Alexandre M. Rodrigues, Guarujá-SP


Com acesso próximo ao mercado de peixe, no bairro das Astúrias.

O Mirante do Morro da Caixa D’Água tem vista para a belíssima praia do Tombo e praia das Astúrias.

Local muito utilizado para fazer saltos de parapente e asa-delta. Está em reforma (fev/2020). Estão construindo uma plataforma de salto.

Mas vale a pena conhecer.



A subida para o morro da caixa d´água é bem íngreme, melhor ir de carro. A estradinha não é das melhores, mas o carro sobe numa boa.



A vista é tranquila, dá para ficar sentado nas pedras contemplando a paisagem bela da praia do Tombo ou mesmo o mar aberto. Um pouco isolado e sem segurança.


Assistam o vídeo :)


433 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page