top of page
  • Foto do escritorMarta Jardi

Paraty-RJ: Onde se hospedar?

Atualizado: 26 de abr. de 2023

E entre os muitos atrativos de Paraty está o Sandi Hotel a primeira hospedagem de luxo de Paraty e região da Costa Verde com mais de 30 anos de tradição.



Ao virar a esquina da Igreja do Rosário, o Sandi Hotel fica em um edifício histórico. O casarão de 300 anos conserva a arquitetura e os elementos decorativos da época de sua fundação no Brasil colonial, e é um lugar onde o moderno e o colonial se misturam com elegância.



A decoração tropical, com obras de artistas locais, juntamente com uma decoração cinematográfica faz do Sandi Hotel ser um roteiro de charme. Eles fazem parte da Associação de Hotéis Roteiros de Charme que é uma entidade independente, que faz uma seleção de hotéis de acordo com rígidos critérios de qualidade e responsabilidade sócio-ambiental. Atualmente, somente 73 hotéis brasileiros integram o seleto grupo. Então, hospedar-se em um hotel com o selo Roteiros de Charme é ter a certeza de uma experiência de bom gosto, conforto, localização privilegiada, em harmonia com o meio ambiente.

O casarão do século XVIII que abriga o Sandi Hotel já foi a Casa da Moeda, durante o ciclo do ouro, e a primeira escola de Paraty.




A sua localização é excelente, no Largo do Rosário, onde tudo acontece em Paraty. É tudo tão perto que você nem vai precisar tirar o carro da garagem, oferecida como cortesia para os hóspedes.









Ah no estacionamento há um ponto de abastecimento para carros elétricos.

















E não importa o clima, se estiver chovendo, eles emprestam guarda-chuvas.



Nos sentimos seguros para passear, já que as ruas em volta do Sandi Hotel estão sempre movimentadas, tanto de dia quanto à noite.


E toda vez que voltávamos de um passeio para o hotel, tanto de dia quanto a noite, o nosso quarto era arrumado (confesso que nunca vimos isso em nenhum hotel que passamos até hoje) e olha só o mimo que tínhamos todos os dias! Pasta de amendoim, uma delícia!!!

São detalhes que fazem a diferença e nos encantam!


Nós ficamos num apartamento luxo, decorado com muito bom gosto e muito aconchegante! Cama e travesseiros confortáveis, um banheiro espaçoso com ducha ótima, roupões de banho e amenities de qualidade. O quarto com vista para rua, permite ver o movimento, mas basta fechar as janelas antirruído para isolar o som e você pode descansar com muita tranquilidade. Detalhes que fazem a diferença!



Todo hóspede ganha mimos, um “welcome drink” no Bar Apothekario da piscina (a dica é pedir a caipirinha feita com cachaça de Paraty ou Jorge Amado) e um "welcome ice cream", cortesia na Gelateria Miracolo, integrada ao hotel, são mimos que fazem a diferença na estadia.



Ninguém deveria sair de Paraty sem provar a cachaça local, uma das mais famosas do Brasil.

Paraty praticamente inventou a caipirinha, no ano de 1.856. O fato está registrado no livro de ofícios da prefeitura.

A capiririnha nasceu durante um surto de cólera, para salvar as pessoas, diz um documento.

Antes mesmo da invenção da caipirinha (original é sem gelo) a cachaça já era usada com limão para curar gripes e mais doenças.

Hoje, a caipirinha mais famosa da cidade é o drink Jorge Amado, feito com cachaça Gabriela (com infusão de cravo e canela), maracujá, limão, açúcar e gelo.

Provamos e gostamos demais!!!



Rua do Comércio, no Sandi Hotel, centro histórico de Paraty-RJ


Na área de lazer você encontra 2 piscinas externas e aquecidas, jacuzzi, ofurô, academia, tudo incluso na diária.




O jardim muito bem cuidado, organizado e muitos pássaros, lindo de ver!



As dependências do hotel que davam para o belo jardim, também era muito bem decorado.


Todos os ambientes são bem decorados e harmoniosos.



O nosso dia começava com um maravilhoso café da manhã servido no edifício da piscina, com deliciosas e variedades com opções incluindo pães, bolos, geleias caseiras, ovos, tapiocas, cereais, café, chá e doces tradicionais.

Disponibilizam bolo, café e chás na parte da tarde.



Um café da manhã incrível! Tinha até favo de mel servido na hora!!! hummmm



Os funcionários são muito atenciosos e educados, sempre dispostos a ajudar e deram muitas dicas sobre a cidade.



O Sandi Hotel fez com que nossa experiência em Paraty fosse melhor ainda, estrutura, bom gosto, luxo, conforto, localização privilegiada. É impressionante a forma como tratam os hóspedes, nos sentimos em casa. Experiência única de encanto, charme e tranquilidade. Tudo perfeito!



Confira o nosso vídeo no Youtube para assistir a experiência Sandi Hotel!



SANDI HOTEL


CENTRAL DE RESERVAS

(11) 2503-0195 / (11) 2503-0196

reservas@sandihotel.com.br


RECEPÇÃO (24) 3371-2100

FALE PELO WHATSAPP (11) 2503 0195

Largo do Rosário, 1 | Centro Histórico | Paraty | Rio de Janeiro | Brasil

https://sandihotel.com.br

www.facebook.com/pousada.dosandi

www.instagram.com/sandihotel/





Veja também:




11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page