top of page
  • Foto do escritorAnderson Silva

Outros passeios interessantes em João Pessoa

Estação do Cabo Branco




Projetada por Oscar Niemeyer, é um centro cultural de mais de oito mil metros quadrados. Além de apreciar a arquitetura do mestre Niemeyer, a Estação do Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes abriga um mirante com uma bela vista do litoral da cidade – e a entrada e grátis.




Pôr do sol no Jacaré



O tradicional pôr do sol do Jacaré embalado ao som do Bolero de Ravel, acompanhado por um sax, é uma das mais famosas atrações de João Pessoa. É preciso pagar um pequeno couvert artístico para sentar num dos bares, mas, se preferir ficar em pé, também dá para curtir sem pagar nada.

Para curtir esse pôr do sol incrível, pegue um desses barcos de dois andares que realizam o passeio e zarpam da orla a partir das 16h. Você pode ir por conta própria ou fechar um passeio guiado para o entardecer no Jacaré.


Centro Histórico




Poucas pessoas se lembram ao visitar a cidade, mas João Pessoa é uma das cidades mais antigas do Brasil, pois foi fundada em 1585. Por isso uma visita ao seu centro histórico, considerado Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, é indispensável.

Passe pelo menos uma manhã explorando as construções lindas do Centro. As casinhas coloridas são puro charme, mas outras obras que valem ser conferidas são o Teatro Santa Roza, o Hotel Globo, a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, a Igreja da Misericórdia e o Parque Solon de Lucena, onde você pode conferir a lagoa.

Vale conhecer também o Centro Cultural São Francisco:



formado pelo Convento de Santo Antônio e o a Igreja de São Francisco, é um incrível complexo de arte barroca. Você pode fazer a visita guiada, que dura 40 minutos, ou visitar você mesmo.






Farol Do Cabo Branco


Ponto preferido dos turistas para tirar uma bela foto, foi construído na década de 1970 em cima de uma falésia com vista para o Ponta do Seixas. O Farol do Cabo Branco é o ponto mais oriental do continente americano, está aí sua importância – bom motivo para colocar o farol na sua lista com o que fazer em João Pessoa, né?

O acesso ao local era feito de carro, mas quando fomos para João Pessoa, o acesso para carros estava fechado, pois a terra cedeu e havia risco de desabamento (peso de veículos em cima de uma falésia por muito tempo). O acesso agora está limitado a pedestres: você estaciona mais abaixo e segue a pé até o farol. Caminhada bem curta.


Mercado de Artesanato Paraibano



Lugar que reúne muitas opções de artesanato local, além de comidas típicas e apresentações de Maracatu aos finais de semana. Fica na região de Tambaú. O Mercado de Artesanato é perfeito para comprar aquelas lembrancinhas de João Pessoa.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page