• Marta Jardi

Natal-RN

Atualizado: 29 de Nov de 2019

Natal oferece praias, lagoas, dunas, recifes, falésias e piscinas naturais.


O Rio Grande do Norte é conhecido como a “esquina do Brasil” e devido a sua localização, faz fronteira com o Ceará (ao norte) e a Paraíba (ao sul).



Natal é uma cidade maravilhosa com belas praias, lagoas, dunas e um sol radiante. Natal é simplesmente linda! A cidade é aconchegante, na qual o povo é receptivo, carismático e educados e não há pressão dos comerciantes. Ótimo lugar para desestressar e curtir sem pressa. Ahh o dia começa cedíssimo no RN (e no Nordeste em geral). Por volta das 04:30 da manhã já tem sol e o por do sol também acontece super cedo, lá pelas 17:30.


De fato, a Cidade faz jus ao título: Cidade do sol. É assim que Natal no Rio grande do Norte é conhecida. Foi nossa primeira vez lá e confesso que ficamos apaixonados. Tudo reflete a natureza. Vivemos experiências incríveis, e vamos compartilhar tudo com vocês com dicas úteis.


Chegada em Natal - Traslado Aeroporto-Hotel


Estivemos em Natal no final de outubro e novembro 2019 e simplesmente adoramos! Fomos pela Latam e ficamos no Hotel Senac Barreira Roxa e posteriormente na Pousada Villa do Sol (explico mais a frente o porquê rsrs).



O Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves fica em São Gonçalo do Amarante, são cerca de 40 km. até o centro da cidade de Natal.

Então, o melhor a fazer é contratar um transfer antes da viagem e já ter tudo acertado ao desembarcar, pois facilita muito. Foi o que fizemos :)



Falamos com a empresa Luck Receptivo em Natal, a empresa eleita várias vezes o melhor receptivo do Brasil. A empresa foi pontual, nos sentimos seguros e os guias são muito bem informados e animados!


Luck Receptivo

www.luckreceptivo.com.br Contato, preços e informações: (84) 99986-5833 receptivo-nat@luckreceptivo.com.br


Agradecemos à Luck Receptivo pelo nosso traslado, e todas as opiniões aqui são verdadeiras, e refletem a nossa experiência pessoal.

O Hotel


Ficamos no Hotel Senac Barreira Roxa na Via Costeira à beira-mar. Excelente ambiente (piscinas, quarto, restaurante) e localização perfeita. Gostamos muito de ter ficado hospedados neste hotel, a qual tem o lado natural maravilhoso (praia e Farol de Mãe Luíza ) e tem boa infraestrutura. O Hotel fica próximo à famosa Praia de Ponta Negra, centro histórico e comercial, além de rota para as mais belas atrações turísticas.

O hotel é maravilhoso, tudo novinho, moderno. O quarto enorme e de frente para o mar, um luxo, a cama uma delícia, a limpeza impecável.




Os funcionários são extremamente educados, prestativos e atenciosos, o café da manhã delicioso com muitas variedades (não deixe de provar a tapioca de queijo coalho hummm). qualidade dos alimentos, garçons sempre simpáticos e bem educados.

Conta com ótimo atendimento, também. Nossa diária terminava às 12 horas e tínhamos um passeio (que é assunto em outro momento rsrsrs) terminava a 5 horas da tarde, mesmo assim, gentilmente, nos deixaram usar o espaço do hotel, inclusive para banho, até a hora em que saímos à noite.

A nossa experiência nesse hotel foi excelente! Conforto, ótimo atendimento e praticidade resumem a experiência.


Hotel-Escola Senac Barreira

Via Costeira Sen. Dinarte Medeiros Mariz, 4020 - Mãe Luíza, Natal – RN

Fone: (84) 4005-1600

E-mail: reservas@barreiraroxa.com.br

https://www.barreiraroxa.com.br/

https://www.facebook.com/hotelbarreiraroxa/

https://www.instagram.com/hotelbarreiraroxa/

Agradecemos à Hotel Barreira Roxa pela hospedagem, e todas as opiniões aqui são verdadeiras, e refletem a nossa experiência pessoal.


Alugar um carro em Natal?




Simmm, vale muito a pena!

Ficamos em Natal somente 3 dias, e a melhor opção pra aproveitar bem foi alugar um carro, assim não perder nenhum momento.


Ficamos em Natal somente 3 dias, e a melhor opção pra aproveitar bem foi alugar um carro, assim não perder nenhum momento.

Alugamos um veículo na locadora de veículos Zuza Rent a Car, o Hudson é uma pessoa excelente, levou o veículo no Hotel pra gente no horário combinado, e depois, entregamos no Aeroporto. Uma empresa nota 10 em seus serviços. O carro que pegamos foi muito confortável e novo, nos atendeu muito bem.

Fizemos um roteiro bem planejado, pois queríamos conhecer mais cidades além de Natal, incluindo também: João Pessoa, Recife, Olinda, Porto de Galinhas e Maragogi. E, alugar o carro foi essencial para aproveitar e conhecer as belas cidades do Nordeste.


Zuza Rent a Car

R - Alameda das Cerejeiras, 256 - Neópolis, Natal – RN

Fone: (84) 99101-9588

Instagram: @zuzalocadora

Facebook: /zuzalocadora

Site: www.zuzarentacar.com.br


Agradecemos à Zuza Rent a Car pelo carro, e todas as opiniões aqui são verdadeiras, e refletem a nossa experiência pessoal.


Passeios em Natal


Além das diversas praias da região, Natal também proporciona outras experiências inesquecíveis para quem a visita. Você pode conhecer o Parque das Dunas por meio de um divertido passeio de buggy, mergulhar em Maracajaú e ter contato direto com a rica fauna marinha, visitar o maior cajueiro do mundo ou até mesmo ter uma vista panorâmica da cidade visitando o Farol de Mãe Luíza... Não faltam opções! Será fácil elaborar o roteiro conforme o seu perfil. O difícil mesmo só será escolher entre os diversos passeios e atrações que a cidade oferece.


Minha parte favorita é contar um pouquinho dos dias incríveis que tivemos em Natal. Como a cidade tem muita coisa para fazer, além das praias, o ideal é contratar um passeio, para você ter a possibilidade de conhecer lugares diferentes com alguém que conhece. Mas se lembre de procurar empresas confiáveis e seguras.


Buggy



Com ou sem emoção? Essa é a tradicional frase dita pelos buggeiros que levam os turistas para conhecerem as Dunas de Genipabu em Natal.


Ainda em nossa cidade contratamos o bugueiro Carlinhos Cobra (credenciado) que há 25 anos trabalha com o buggy, levando os turistas para um passeio pelas famosas dunas de Genipabu. Um profissional e tanto que trabalha com diversão, respeito e bastante responsabilidade. Peça o passeio com emoção, é show!



Carlinhos nos levou em lugares paradisíacos e principalmente sem aquela muvuca de turistas! E teve a paciência de explicar a história de cada cantinho, deixava a gente ficar a vontade para conhecer os lugares, muito confiável, pois ficava com nossos pertences quando íamos fazer algumas paradas para banho ou fotos. Teve parada para fotos em praias e dunas que já serviram de cenário para gravação de várias novelas como Tieta, o Clone e Flor do Caribe, há possibilidade de contratar passeios opcionais de dromedário, esquibunda, tirolesa, kamikaze, sempre com dicas valiosas de Carlinhos.


Nas dunas móveis peça com emoção, muita adrenalina! Além de motorista, é guia e fotógrafo. Fizemos fotos incríveis e criativas, feitos no celular dele, e passados por whatsApp já em seguida. Confiram as fotos a seguir:



Percebi que nem todos bugueiros fazem o passeio completo. Muitos cortam caminho, vi isso no dia do passeio. São poucos que ficam de fato o dia inteiro a nossa disposição! Super pontual. Chegou no horário combinado no hotel.

O passeio começou às 8:30h e chegamos no hotel por volta das 17h completamente admirados com tamanha beleza de Natal!

Ao visitar a cidade de Natal, não deixe de fazer um passeio nas Dunas de Genipabu, pois, com certeza, será um dos momentos mais inesquecíveis da sua vida!


Uma dica: Contrate um bugueiro profissional e credenciado que realmente faça o roteiro completo. E como o Carlinhos Cobra é um dos melhores bugueiros de Natal, faça como nós: contrate-o com antecedência, pois ele é muito procurado e faça sua reserva.


Passeio de buggy com Carlinhos Cobra

Whats (84) 98847-1555

Face: Passeio de buggy com carlinhos cobra


Agradecemos à Carlinhos Cobra pelo passeio, e todas as opiniões aqui são verdadeiras, e refletem a nossa experiência pessoal.


Maracajaú


Outra ótima empresa em Natal é a Marazul, aliás foi com ela que fizemos o famoso passeio para Maracajaú, nas piscinas naturais.



Ah, não deixe de fazer o mergulho em Maracajaú, é lindo! Nosso mergulho saiu as onze para os Parracho de Maracajaú que é lindo, lindo, pois a água é mais cristalina (uma dica, leve filtro solar, chapéu, pois quando você vai mergulhar suas coisas ficam no catamarã). Quando fomos, o mergulho de snorkel estava incluso no passeio com o catamarã que a Marazul Receptivo nos concedeu.


Dica importante: Um detalhe importantíssimo para quem vai ao Nordeste é ficar atento a tábua das marés e as fases da lua, afinal, ambos interferem nas condições do mar e de alguns passeios. Ligue com antecedência para reservar seu passeio, pois eles já têm uma tabela com os horários do ano inteiro e assim você pode se programar. O passeio é realizado na maré baixa e é ideal quando a altura da água está cerca de 1m.

Portanto, dependendo do passeio que quiser fazer, procure pesquisar se é importante levar em consideração ou não a tábua das marés e procure viajar nas semanas em que ela esteja favorável. Verifique aqui a Tábua das Marés. Ou aqui.


Nosso ponto de partida para os Parrachos de Maracajaú foi o Hotel Senac Barreira Roxa – o hotel onde estávamos hospedados na Via Costeira.

Acordamos cedo e tomamos um reforçado café-da-manhã. Precisamente às 7 h, a nossa guia da Marazul Receptivo e Passeios chegou com o ônibus – era confortável e possuía ar-condicionado. Durante o trajeto a guia muito simpática, divertia os passageiros com algumas curiosidades e histórias sobre o Rio Grande do Norte.




Com suas águas mornas e cristalinas, os arrecifes de Maracajaú são um dos melhores lugares para a prática de mergulho no Brasil. Localizados a apenas 60 km ao norte de Natal, é uma parada obrigatória para os apaixonados por turismo de aventura em meio a exuberante natureza.


O passeio aos belíssimos Parrachos de Maracajaú nos proporcionou uma experiência única ao termos um contato com um ambiente abundante em vida marinha e ainda bastante preservado.


Marazul Receptivo Contato, preços e informações: (84) 3204-7900/ 99909-0990 reservas@marazulreceptivo.com.br

Endereço: R Vereador Manoel Sátiro, 75 - Ponta Negra - Natal, RN

Site: https://marazulreceptivo.com.br/


Agradecemos à Marazul Receptivo pelo passeio, e todas as opiniões aqui são verdadeiras, e refletem a nossa experiência pessoal.


Um roteiro obrigatório para quem visita o exuberante estado do Rio Grande do Norte.

Além disso, a cidade tem sotaques, sabores e cheiros diferentes, e você pode levar um pedacinho disso para casa visitando os diversos mercados de artesanato pela cidade.

Uma dica: O sol é maravilhoso, mas tem que tomar cuidado, porque você não sente que está queimando por causa do vento.


Gastronomia


Vir para o Nordeste e não engordar é missão impossível. Ô culinária deliciosa, viu!

Vamos combinar que uma das melhores coisas além de viajar, é poder conhecer a culinária local, não é mesmo?


Natal é conhecida como a “Terra do Camarão”

A culinária potiguar também é o ponto alto da viagem.

A capital do Estado apresenta uma rica gastronomia feita com pratos típicos à base de camarão: camarão ao alho e óleo, aos quatro queijos, camarão na moranga, com catupiry, ao molho de ervas, com carne de sol etc.

Só lá é possível conhecer também algumas delícias típicas da culinária regional à base de frutos do mar, carne-de-sol, feijão verde ou de corda, arroz-de-leite, a caranguejada, o cuscuz com ovo, a ginga com tapioca...

Mas para quem é amante das carnes, não faltam opções de pratos típicos regionais e construídos a partir de produtos da terra também garantem uma bela experiência gastronômica, dentre eles, a famosa carne de sol com macaxeira, acompanhados de feijão verde, arroz de leite e pirão de queijo.

Para se refrescar no verão, a pedida são os sucos com frutas tropicais muito encontradas na região como cajá, caju, mangaba e manga.

E para ajudar a definir o seu roteiro, reunimos dois dos melhores restaurantes em Natal. Confira:


Al Barone


O Al Barone fica em uma bela casa com piscina adaptada para o restaurante, mantendo ainda seu charme residencial, próximo à Rota do Sol, localizado em Ponta negra, foi aberto há um ano e propõe servir ao seu público uma versão mais refinada da já popular gastronomia italiana, em um cardápio contemporâneo e que também traz pitadas da culinária francesa.

Comandado pelo experiente empresário Armando D´elia, que nasceu no sul da Itália e mora há 12 anos no Brasil.




O restaurante funciona num espaço amplo e arejado, muito charmoso e tudo de muito bom gosto. O local também dispõe seu espaço para eventos, recepções, confraternizações, casamentos, aniversários, em um ambiente aconchegante e reservado.

Logo após completar seis meses de funcionamento, com a primeira reformulação de seu cardápio, o chef Manoel Coelho que trabalhou na Itália e na França, manteve a pegada contemporânea do cardápio, com destaque especial para pratos de origem italiana.




Entrada e prato principal, bem servida e com uma ótima apresentação. Saborosíssima aos olhos e ao paladar, tudo no ponto exato. Atendimento excelente. É um restaurante para apreciar.


AL BARONE Restaurante

Rua Desportista Fabrício Gomes Pedroza, 9160

(ao lado da Rua Praia de Muriú)

Ponta Negra – Natal/RN

Fones: (84) 3343-3903 | 99691-0634

Instagram: @albaronerestaurante

Facebook: /restaurantealbarone


Agradecemos ao Al Barone Restaurante pelo saboroso jantar, e todas as opiniões aqui são verdadeiras, e refletem a nossa experiência pessoal.


Tábua de Carne


Tábua de Carne fica localizado na via costeira em Natal, via com os maiores hotéis e resorts da capital norte-rio-grandense, tem uma vista panorâmica da praia de Areia Preta e da ponte Newton Navarro, pertinho do hotel Barreira Roxa onde nos hospedamos. Foi inaugurada em 2005, conta com 250 lugares. Conta com atendimento no sistema à la carte, e é a única loja do grupo que tem frutos do mar em seu cardápio.




Espaço amplo com ambiente climatizado, aconchegante muito agradável. Conta com funcionários atenciosos. Comida muito boa e farta... até agora não sei como conseguimos comer tanto!!! Vá com muita fome, a quantidade serve bem! Tudo delicioso!

Pedimos Carne de Sol Metida à Besta e seus acompanhamentos: macaxeira, arroz de leite, feijão verde. E de sobremesa cocada de forno.



O diferencial do restaurante está na farta e saborosa cozinha regional, servida com ótima qualidade, encantando turistas e nordestinos que frequentam suas mesas.

Para quem visitar a capital potiguar levará pra casa boas lembranças das delícias que vão experimentar.

Você encontra a Tábua de Carne: 2 casas em Natal-RN, João Pessoa, Mossoró-RN e em Campina Grande-PB. Conhecemos Natal na Via Costeira e João Pessoa.

Lugares muito aconchegante! Recomendamos o Tábua de Carne. Comida deliciosa, bem servida, preço e excelente atendimento.


Tábua de Carne Restaurante

Site: www.tabuadecarne.com.br

Ponta Negra | Av. Eng. Roberto Freire, 2396 | (84) 3642-1236

Via Costeira | Av. Sen. Dinarte Mariz, 229 | (84) 3202-5838

Mossoró – Shopping Partage | Av. João da Escócia, 1515 | (84) 3061-5669

Tambaú – João Pessoa | Av. Sen. Rui Carneiro, 648 | (83) 3247-5970


Agradecemos à Tábua de Carne pelo delicioso jantar, e todas as opiniões aqui são verdadeiras, e refletem a nossa experiência pessoal.


Quanto a segurança da cidade, como em qualquer outro lugar, graças a Deus não tivemos nenhum problema, porém fomos alertados para tomar cuidados com a câmera, celular... mas nada além disso. Foi inesquecível, não tivemos nenhum problema e adoramos tudo! Vale a pena ir. Ficamos encantados com Natal! A nossa viagem foi simplesmente maravilhosa!


Estas foram nossas dicas para quem quer uma viagem inesquecível.

Se você gostou, além de já arrumar suas malas para viajar para Natal, compartilhe este post em suas redes sociais!






Vocês são um exemplo de profissionalismo, motivo mais do que justo para recomendar esses serviços.

9 visualizações

1/2
Sobre Nós

O gosto pelas viagens levou-nos a criar um espaço cujo objetivo será compartilhar nossas experiências abrindo um espaço para os amantes de viagens. Sejam todos muito bem-vindos, espero que gostem. Iniciamos aqui a nossa viagem.

Prazer, somos Anderson e Marta!

Participe da nossa lista

© 2008 by EDVD. Todos os direitos reservados EDVD

  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon