top of page
  • Foto do escritorAnderson Silva

Natal - Passeio Maracajaú com a Marazul Receptivo

Atualizado: 11 de ago. de 2021

Ótima empresa em Natal é a Marazul, aliás foi com ela que fizemos o famoso passeio para Maracajaú, nas piscinas naturais. O mar de Natal é a segunda melhor região de mergulho do Brasil. A região de Maracajaú, Pirangi e Perobas são consideradas excelentes pontos para a prática de mergulho aberto no Brasil, atrás apenas do arquipélago de Fernando de Noronha.



Ah, não deixe de fazer o mergulho em Maracajaú, é lindo! As águas claras e tranquilas permitem uma boa visibilidade, além da rica diversidade da fauna e flora submarina que impressiona os visitantes.

Nosso mergulho saiu as onze para os Parracho de Maracajaú que é lindo, lindo, pois a água é mais cristalina (uma dica, leve filtro solar, chapéu, pois quando você vai mergulhar suas coisas ficam no catamarã). Quando fomos, o mergulho de snorkel estava incluso no passeio com o catamarã que a Marazul Receptivo nos concedeu.


Dica importante: Um detalhe importantíssimo para quem vai ao Nordeste é ficar atento a tábua das marés e as fases da lua, afinal, ambos interferem nas condições do mar e de alguns passeios.

São Pedro caprichou em todos dias com muito sol e céu azul. Só faltou combinar com a Tábua das Marés, porque pegamos uma tábua super desfavorável, com dias de maré bem cheia que nos impossibilitaram de curtir as piscinas naturais... uma pena!

Portanto, dependendo do passeio que quiser fazer, procure pesquisar se é importante levar em consideração ou não a tábua das marés e procure viajar nas semanas em que ela esteja favorável.


Nosso ponto de partida para os Parrachos de Maracajaú foi o Hotel Senac Barreira Roxa – o hotel onde estávamos hospedados na Via Costeira.

Acordamos cedo e tomamos um reforçado café-da-manhã. Precisamente às 7 h, a nossa guia da Marazul Receptivo e Passeios chegou com o ônibus – era confortável e possuía ar-condicionado. Durante o trajeto a guia muito simpática, divertia os passageiros com algumas curiosidades e histórias sobre o Rio Grande do Norte.


Com suas águas mornas e cristalinas, os arrecifes de Maracajaú são um dos melhores lugares para a prática de mergulho no Brasil. Localizados a apenas 60 km ao norte de Natal, é uma parada obrigatória para os apaixonados por turismo de aventura em meio a exuberante natureza.


O passeio aos belíssimos Parrachos de Maracajaú nos proporcionou uma experiência única em contato com um ambiente abundante em vida marinha e ainda bastante preservado.

Um passeio obrigatório para quem visita o exuberante estado do Rio Grande do Norte.


Uma dica: O sol é maravilhoso, mas tem que tomar cuidado, porque você não sente que está queimando por causa do vento que é constante.




Marazul Receptivo

Contato, preços e informações: (84) 3204-7900/ 99909-0990

reservas@marazulreceptivo.com.br

Endereço: R Vereador Manoel Sátiro, 75 - Ponta Negra - Natal, RN


Agradecemos à Marazul Receptivo pelo passeio, e todas as opiniões aqui são verdadeiras, e refletem a nossa experiência pessoal.

53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page