• Marta Jardi

Natal - Passeio de Buggy

Natal é a “capital mundial do buggy”

Não por acaso que a cidade de Natal é conhecida como a “capital mundial do buggy”.

O Parque Estadual Dunas de Natal é conhecido como o segundo maior parque urbano sobre dunas de todo o Brasil. A sua extensão compreende uma área de 1.172 hectares e já é reconhecido pela UNESCO como parte da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica Brasileira.



Afinal, a grande extensão do território somada a tantas coisas incríveis para curtir, permite fazer tudo isso de uma forma bem diferente, pois passear de buggy é a melhor escolha.

Acrescentando a isso, o turista pode escolher por fazer o percurso de um jeito divertido, optar por qual a velocidade que quer passear, se “com emoção” ou “sem emoção”.




Essa é a tradicional frase dita pelos buggeiros que levam os turistas para conhecerem as Dunas de Genipabu em Natal. Nas dunas móveis peça com emoção, muita adrenalina!

Ainda em nossa cidade contratamos o bugueiro Carlinhos Cobra (credenciado) que há 25 anos trabalha com o buggy, levando os turistas para um passeio pelas famosas dunas de Genipabu.



Um profissional e tanto que trabalha com diversão, respeito e bastante responsabilidade. Peça o passeio com emoção, é show!

Carlinhos nos levou em lugares paradisíacos e principalmente sem aquela muvuca de turistas! E teve a paciência de explicar a história de cada cantinho, deixava a gente ficar a vontade para conhecer os lugares, muito confiável, pois ficava com nossos pertences quando íamos fazer algumas paradas para banho ou fotos.



Teve parada para fotos em praias e dunas que já serviram de cenário para gravação de várias novelas como Tieta, o Clone e Flor do Caribe.

Há possibilidade de contratar passeios opcionais de dromedário, esquibunda, tirolesa, kamikaze.



Uma curiosidade: o esquibunda foi inventado em Natal. Devido à impossibilidade de praticar surf em dias de poucas ondas no mar, os moradores criaram uma alternativa para se exercitar, só que em vez da água, utilizaram as dunas como o local escolhido para se divertir.

Ao praticar essa atividade, a pessoa só precisava sentar em uma tábua de madeira e descer sobre as dunas. Vale lembrar ainda que essa modalidade, atualmente, está proibida.

Mas num certo trecho que passamos de buggy, teve uma parada para conhecer os tais passeios opcionais, como o caso do esquibunda, uma brincadeira feita com segurança pelos natalenses.

Além de motorista, é guia e fotógrafo. Fizemos fotos incríveis e criativas, feitos no celular dele, e passados por whatsApp já em seguida. Confiram as fotos a seguir:




Percebi que nem todos bugueiros fazem o passeio completo. Muitos cortam caminho, vi isso no dia do passeio. São poucos que ficam de fato o dia inteiro a nossa disposição! Super pontual. Chegou no horário combinado no hotel.

O passeio começou às 8:30h e chegamos no hotel por volta das 17h completamente admirados com tamanha beleza de Natal!

Ao visitar a cidade de Natal, não deixe de fazer um passeio nas Dunas de Genipabu, pois, com certeza, será um dos momentos mais inesquecíveis da sua vida!

Uma dica: Contrate um bugueiro profissional e credenciado que realmente faça o roteiro completo. E como o Carlinhos Cobra é um dos melhores bugueiros de Natal, faça como nós: contrate-o com antecedência, pois ele é muito procurado e faça sua reserva.


Passeio de buggy com carlinhos cobra

Whats (84) 98847-1555

Facebook: Passeio de buggy com carlinhos cobra

16 visualizações

1/2
Sobre Nós

O gosto pelas viagens levou-nos a criar um espaço cujo objetivo será compartilhar nossas experiências abrindo um espaço para os amantes de viagens. Sejam todos muito bem-vindos, espero que gostem. Iniciamos aqui a nossa viagem.

Prazer, somos Anderson e Marta!

Participe da nossa lista

© 2008 by EDVD. Todos os direitos reservados EDVD

  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon