top of page
  • Foto do escritorAnderson Silva

Miranda-MS - Pantanal: Fazenda San Francisco

O Mato Grosso do Sul foi um dos primeiros estados a conquistar o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, e o que não falta por aqui são opções para uma viagem segura.


A Fazenda San Francisco é uma das mais antigas do Pantanal do Mato Grosso do Sul e um dos locais que todo visitante se encanta facilmente. Com opção de day use e também pacotes de hospedagens, oferece passeios incríveis para observação da rica natureza do Pantanal.




A Agência Roteiro Bonito nos aconselhou e aceitamos passar uma noite e um dia na Pousada Pantaneira na Fazenda San Francisco.





Chegamos um pouco antes da hora do jantar. E, que jantar!!! Pratos deliciosos, comida pantaneira muito boa.






Após o jantar, saímos para fazer o safari noturno chamado Focagem Noturna, em busca da onça pintada.



Dentro da área da fazenda são realizados projetos científicos de preservação de espécies ameaçadas de extinção como a Onça Pintada, Jaguatirica e a bela Arara Azul.



Infelizmente não vimos a onça pintada que tanto queríamos ver, apenas conseguimos avistar cervos e capivaras, dois búfalos brigando, lobinho, corujas, pássaros e muito distante alguns felinos, mas valeu a oportunidade que foi maravilhosa.


E após o passeio, fomos descansar!

Passamos uma noite e um dia na Pousada Pantaneira na Fazenda - ficamos num apartamento equipado com ar condicionado, chuveiro quente, geladeira, uma decoração simples, mas muito confortável.


No dia seguinte, tomamos o café da manhã muito nutritivo e saboroso (não deixe de provar o queijo de búfala e o doce de leite).





Os animais que ficam em torno da fazenda, perto do receptivo, são lindos! Tiramos fotos com as araras, muito lindas e bem mansinhas. Várias aves podem ser vistas nas árvores próxima a sede onde ficamos hospedados, e mesmo nas cercas. Vimos vários pássaros, tatu, araras, emas, papagaios, periquitos. Dá para ter uma noção e ótima experiência do que é o Pantanal.




Logo após saímos em um caminhão adaptado para um dos passeios diurnos – o safari fotográfico, observamos diversos animais na natureza, aves variadas como tuiuiú, garça, arara azul, papagaio verdadeiro branca, cervos e é lógico o jacaré do pantanal.

Além de avistar os animais, soubemos um pouco mais da cultura local e manejo da fazenda. Percorremos estradas entre as reservas de matas nativas e Pantanal, campos de arroz irrigado e visita a invernadas de criação de gado da fazenda com objetivo de avistar e conhecer a fauna.




Voltamos para a sede da fazenda e provar o típico almoço pantaneiro, bem servido, saborosa comida de Fazenda.




Após o almoço, entre um passeio e outro, há um período de descanso. Há áreas para descanso muito gostosa....com muita sombra e boas cadeiras ou redes, mas no nosso caso, voltamos para o quarto, tomamos um delicioso banho e descansamos em uma cama muito confortável.




À tarde, fizemos um passeio de chalana que é realizado no Corixo São Domingos – um braço do Rio Miranda.



Neste passeio é possível visualizar aves que vivem nas margens dos rios como o Martim pescador, biguás, garças, socós, gaviões e muitas outras, com paisagens maravilhosas, aonde tentamos pescar piranha (ninguém conseguiu pescar nada rsrrsrsrsr acho que enganaram a gente rsrsrsrs), apresentação com o jacaré e tivemos um espetáculo com um gavião-belo, é muito belo mesmo!!!





O passeio de Chalana na parte da tarde é perfeito, mesmo com muito calor, vá de roupas mais fechadas e leve um bom repelente, pois os mosquitos te devoram!!!


O que dizer desse lugar incrível? A fazenda é linda, com decoração rústica, inclusive nos quartos e a comida deliciosa! Guias, animais, limpeza, alimentação, organização, tudo incrível! Experiência rica e encantadora proporcionado pela agência de turismo Roteiro Bonito! Faríamos esse passeio, mil vezes!

Esperamos ir novamente e ter sorte de ver a onça. Amamos! Recomendamos!


Toda a nossa experiência em Bonito foi organizada pela Agência Roteiro Bonito, uma agência de Bonito, de super confiança que oferecem pacotes para que seu roteiro em Bonito MS seja perfeito.

Se você quiser uma agência para organizar sua viagem, temos certeza de que eles podem ajudar!


ROTEIRO BONITO (Poli)

Rua Cel Pilad Rebua 2130, Bonito - MS

(67) 9 9308 7534

contato@roteirobonitoms.com.br

https://roteirobonitoms.com.br/


Em breve postaremos o vídeo do Pantanal na Fazenda San Francisco e mais algumas fotos que faltaram aqui, gratidão por ler até aqui! ;)









23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page