top of page
  • Foto do escritorAnderson Silva

Maresias - São Sebastião-SP

Uma das praias mais procuradas do Litoral Norte de São Paulo, Maresias, em São Sebastião, guarda um cenário privilegiado entre o mar cristalino e o verde da Mata Atlântica.


De areia branca a águas cristalinas, o mar de ondas fortes (ou em alguns momentos também com águas tranquilas), possui 5 km de extensão e como quase todas as praias do Litoral Norte, a praia de Maresias é cercada pela Mata Atlântica, formando o belo e característico encontro do mar com a floresta.




Maresias se tornou um dos polos turísticos mais sofisticados do Brasil, sendo um destino muito procurado por brasileiros e estrangeiros. Maresias é a praia do litoral Norte de São Paulo e a mais famosa e badalada de São Sebastião.

A primeira dica sobre o que fazer em Maresias é, obviamente, aproveitar a própria Praia de Maresias.




Apesar de ser um dos pontos de surf mais famoso do Brasil, Maresias não é uma praia exclusiva dos surfistas.

Pelo contrário. Embora o mar seja agitado, por aqui você encontrará famílias com crianças, jovens em busca de diversão, casais em lua de mel, por conta de sua estrutura e charme, é também um dos melhores destinos para lua de mel no litoral norte de SP.


Maresias tem muitas construções à beira-mar, mas todas são casas baixas e são escondidas por vegetação), então você não visualiza prédios. Isso já ajuda a manter um aspecto mais tranquilo e natural ao lugar.





Por outro lado, pelo fato de não ter uma orla como em outras praias, os acessos são limitados.

Entre as 20 entradas (basicamente corredores que começam na Avenida Francisco Loup e terminam na areia), uma das melhores é a Praça do Surf. Localizada mais para o lado esquerdo da praia, é uma pracinha ampla com feirinha de artesanato, pista de skate e um belo mirante para a praia.




As entradas 19 e 20, por exemplo, ficam em uma parte pouco urbanizada onde é mais fácil encontrar lugares para estacionar.

A praia é longa, cerca de 5 km de extensão. No entanto a areia é fofa e não muito adequada para caminhadas.


Mas vale a pena explorar um pouco de cada um dos seus cantinhos.


No dia seguinte, fomos conhecer a Praia de Toque Toque Pequeno é um dos paraísos mais elogiados do litoral norte. A praia faz tanto sucesso que já até foi recomendada pelo jornal NY Times. Distância de Maresias: 7 Km






55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page