top of page
  • Foto do escritorAnderson Silva

Bonito-MS: Nascente Azul

Para quem nunca praticou a flutuação e está indo pela primeira vez a Bonito, a Nascente Azul é o passeio ideal.


Localizada a 29 km da cidade de Bonito/MS, a Nascente Azul é um dos mais belos complexos de ecoturismo da região.



Na sua primeira etapa, você encontrará uma das mais belas imagens de Bonito: uma cachoeira de tufas calcárias, formações naturais de travertinos compostas por desníveis e degraus que compõem um verdadeiro espetáculo da natureza, um cenário incrível composto por uma longa cachoeira que deságua em forma de véu.


Próximo a cachoeira você encontrará uma antiga MCE – Micro Central Elétrica, implantada na década de 60 em pleno funcionamento e que faz parte da história da fazenda..






O passeio começa após uma breve apresentação da atividade pelo guia credenciado Arthur Hara. Um guia preocupado com nossa segurança e que conta tudo sobre Bonito, como funciona a Nascente Azul, passa muitas informações explicando muito bem. Gostamos muito!



Logo após, temos inicio ao passeio através de uma trilha seguindo as normas de segurança e acessibilidade, proporcionando assim um passeio tranquilo e seguro. A Trilha é composta por paisagens exuberantes.



Chegando à sala de equipamento, são fornecidos para sua segurança e conforto, todos os equipamentos necessários para flutuação (roupas de neoprene, papetes croc, coletes salva-vidas, máscaras e snorkel).



Logo após todos trajarem os devidos equipamentos de segurança, a trilha segue para o Rio Bonito onde se encontra a Nascente Azul, onde habitam animais nativos que podem ser avistados: macacos, catetos, cervos, antas e muitas aves.




Após uma caminhada de aproximadamente 30 minutos pela mata ciliar, contemplando flora e fauna locais, chegamos no deck do Rio Bonito, não há quem não se surpreenda com a incrível água cristalina, repleta de peixes das mais variadas espécies.



O treinamento antecede a flutuação e é feita a ambientação no rio e ajustes dos equipamentos, os turistas são direcionados para a contemplação da Nascente Azul.



Após fazermos um pequeno treinamento, fomos novamente para a trilha e deslumbrar com a contemplação da nascente, onde ocorre um fenômeno natural chamado espelhamento. A água reflete um tom azul turquesa, fenômeno raro e difícil de se encontrar na natureza. Essa maravilha da natureza deu origem ao nome Nascente Azul.

É fantástico, ficamos sem palavras.





Antes de Flutuar fizemos um mergulho livre na nascente do Rio Bonito, de um azul próximo ao celeste.

É possível ver o “buraco” onde é a nascente do Rio Bonito. Os turistas mais corajosos podem retirar o colete salva-vidas e descer, segurando uma corda, até o buraco de um azul próximo ao celeste.



Graças às condições privilegiadas neste lindo cenário, o visitante tem a oportunidade única de realizar a apneia, mergulhando fundo até 7 metros para conhecer onde nasce suas águas, a uma vazão média de 182 litros por segundo – o suficiente para formar um rio de uma única nascente!


Com água super cristalina, exuberante vegetação subaquática e muitos peixes, a flutuação na Nascente Azul é ideal para pessoas inexperientes ou que não sabem nadar, já que o rio não tem correnteza e o percurso é curto, mas também encanta os mais experientes.

Lembrando que, a roupa de neoprene impede que vc afunde, então relaxe e aproveite.



Após a exploração da nascente, inicia se uma tranquila e divertida descida pelo Rio Nascente Azul, é A flutuação mais curta de Bonito, realizada em um percurso de aproximadamente 300 metros, é o único passeio de flutuação que permite ao visitante realizar a prática de apnéia em sua nascente. Por ser mais rápida, é indicada para todo tipo de visitante, inclusive crianças e idosos.





Toda a nossa experiência em Bonito foi organizada pela Agência Roteiro Bonito, uma agência de Bonito, de super confiança que oferecem pacotes para que seu roteiro em Bonito MS seja perfeito.

Se você quiser uma agência para organizar sua viagem, temos certeza de que eles podem ajudar!


Ao término da atividade, o retorno ao receptivo do passeio é feito através de carro de apoio. O atrativo está preparado também para receber portadores de dificuldade de locomoção. Todas as atividades da Nascente Azul são acessíveis para cadeirantes. Assim, todos que forem à Bonito conseguem participar das atividades sem restrição.


É fundamental lembrar que os passeios em Bonito têm um limite determinado de visitação diária, rigidamente controlado pelo sistema de Voucher Único. Portanto, reserve os passeios com alguma antecedência.


Ao comprar a atividade flutuação ou mergulho com cilindro da Nascente Azul, você tem acesso gratuito ao Balneário Nascente Azul, ou seja, depois de aproveitar a sua primeira atividade, pode passar o resto do dia aproveitando o Balneário. Não ficamos pois era o nosso último dia em Bonito e estávamos à caminho de uma nova aventura: Pantanal



O passeio custa a partir de R$192 na baixa temporada e 252,00 na alta temporada. com Duração: 30 a 40 minutos e o passeio é acompanhado por guia credenciado em grupos de até 10 visitantes por horário. O Atrativo fica a 29 km do centro de Bonito, sendo 22 km de asfalto e 7 km de terra.


Este passeio de flutuação é com certeza a melhor experiência, flutuar em águas cristalinas e ter contato direto com a natureza é algo único.


Ficou com vontade de conhecer a Nascente Azul e todas as suas atividades? Entre em contato com a Agencia Roteiro Bonito!


ROTEIRO BONITO (Poli)

Rua Cel Pilad Rebua 2130, Bonito - MS

(67) 9 9308 7534

contato@roteirobonitoms.com.br

https://roteirobonitoms.com.br/



Faltaram algumas fotos, mas assim que der postaremos a atualização. Em breve vídeo no canal, postaremos aqui! Gratidão por ler até aqui!! ;)








89 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page