Bonito-MS: Estância Mimosa

A Estância Mimosa, uma fazenda típica do Mato Grosso do Sul, um lugar para contemplar a paisagem, com trilhas, cachoeiras e piscinas naturais da região da Serra da Bodoquena e com direito a um dos melhores almoços da viagem.



São oito cachoeiras no percurso da trilha de três km, sendo 7 com banho permitido e algumas com pequenas grutas.




A Estância Mimos fica à 25 km de Bonito. Esse também é um local de fácil acesso, sendo que na maior parte do caminho você vai pegar estrada de asfalto.



Chegando na Estância Mimosa, fomos muito bem recebidos pelo Val, uma pessoa encantadora, gentil e muito culta. Foi nos contando a história do local, como funciona, enfim nos passou todas as informações.



O receptivo é muito lindo e bem cuidado! Muitas coisas para ver, muitos animais, o restaurante com água da nascente refrescando as saladas e enfeitando o ambiente, os jacarés... confira as fotos.







O Passeio de Trilha e Cachoeiras começa a 1.800m da casa do receptivo com o caminhão adaptado para nos levar até o caminho que dá início a trilha.



O caminhão adaptado nos levou até o começo da trilha para chegar nas cachoeiras.



O Passeio de Trilha e Cachoeiras oferece atividade de trilha e contemplação da flora, fauna e cachoeiras.


As trilhas passam por algumas escadarias, como são descidas foram muito tranquilas.




Assim chegamos na primeira cachoeira, a do Sinhozinho. Muito linda!





Após algum tempo na Cachoeira do Sinhozinho, entramos em um barco para chegar em outra cachoeira.




Atravessamos um trecho de barco a motor elétrico por 500m, para chegar em outras cachoeiras, passamos passarelas suspensas e mirantes dentro da mata ciliar.


São várias cachoeiras para se refrescar em piscinas naturais. Dentre as cachoeiras, passamos pela Cachoeira do Mutum, a Cachoeira do Desejo, a Cachoeira do Sol e também a Cachoeira Água Doce, uma das mais bonitas na minha opinião. As cachoeiras lavaram a nossa alma kkk foi muitoo bomm!!













E para quem gosta de uma aventura, também tem a Cachoeira do Salto, uma queda onde existe uma plataforma com 6 metros de altura em que é possível pular.





No final do dia, fizemos a trilha de volta por uma área bem calma até chegar no caminhão que levava de volta à sede da fazenda.


Uma dica que podemos trazer aqui é alugar a sapatilha que eles oferecem! Fez muita diferença e valeu super a pena. Você pode vir com calçado fechado próprio, mas recomendamos o aluguel das sapatilhas. O custo é de oito reais, mas você usa ela para a caminhada e também para entrar na água. Como algumas cachoeiras têm bastante pedra no fundo, a sapatilha protege os pés – recomendamos!

É bem importante ir com uma roupa leve para a caminhada e uma roupa de banho para entrar nas cachoeiras.

Algumas cachoeiras são fundas, caso você não saiba nadar é importante pedir o colete salva-vidas.

Repelente é bem importante para trilha, não deixe de levar o seu!


Após o passeio foi servido um delicioso almoço de comida típica regional com pratos salgados e doces caseiros preparados e servidos em fogão à lenha, tudo vindo da própria fazenda. O nosso almoço estava incluso no passeio.





Além do charme da casa rústica e aquele clima de fazenda, a comidinha com aquele tempero caseiro ahhh, preparada no fogão à lenha, e é impossível falar do almoço na Estância Mimosa sem comentar sobre o doce de leite caseiro que eles preparam lá mesmo. Delicioso. Muito bom!!




Tivemos uma experiência que nunca imaginávamos passar, uma mãe jacaré e os filhotes!

A mãe jacaré estava protegendo seus filhotes levando para a margem do lago, retirando de seus ovos, mas todos pensavam que ela estava comendo eles. Ufaaa menos mal. rsrsrsrs



E foi assim, o nosso dia na Estância Mimosa.

Toda a nossa experiência em Bonito foi organizada pela Agência Roteiro Bonito, uma agência de Bonito, de super confiança que oferecem pacotes para que seu roteiro em Bonito MS seja perfeito.

Se você quiser uma agência para organizar sua viagem, temos certeza de que eles podem ajudar!


Tudo é bem estruturado na Estância Mimosa e o guia Maicon nos deu todo suporte para fazer o passeio com segurança. Foi um dia delicioso e recomendamos.


Confessamos que foi um dos lugares que mais gostamos, principalmente pela quantidade de cachoeiras em um espaço tão curto – você praticamente não sente a caminhada, é bem tranquilo!


Foi um passeio renovador e energizante… sem dúvida é um dos lugares favoritos por nós em Bonito. Recomendamos.



O passeio custa R$ 117,00 por pessoa e tem duração de 4 horas e fica à 25 km de distância. Esse também é um local de fácil acesso, sendo que na maior parte do caminho você vai pegar estrada de asfalto, mesmo em chão de terra, a estrada é muito boa.


Como já dissemos em outros textos da viagem à Bonito, é obrigatório agendar com antecedência os passeios, pois têm um limite determinado de visitação diária, rigidamente controlado pelo sistema de Voucher Único. Portanto, reserve os passeios com uma das agências da cidade, escolhemos a Roteiro Bonito que organizou o nosso roteiro, escolheu os horários, forneceu um mapa para chegar nos passeios, enfim, nos proporcionou momentos incríveis...


Nosso vídeo no canal, confira lá no Youtube.

Curte, comenta e compartilha com seus amigos e família. Ah e não se esqueça de seguir o canal!







0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo