top of page
  • Foto do escritorMarta Jardi

Balneário Camboriú-SC

Atualizado: 10 de mai. de 2023

A cidade está localizada em Santa Catarina. Fica a cerca de 85 km de Florianópolis, ou a pouco mais de 1h de carro, e é famosa pela vida noturna agitada e por abrigar os maiores arranha-céus do país (apelidada de “Dubai brasileira”).



Modernas construções se unem às belezas naturais para apresentar o que a capital catarinense do turismo tem de melhor: belas praias, prédios contemporâneos, gastronomia, vida noturna e Mata Atlântica.

Com cerca de 140 mil habitantes, Balneário Camboriú, quase que completamente voltada para o turismo, possui praias urbanizadas e praias desertas, até com praia de nudismo kkk, todas elas com águas limpas, oferecendo estrutura com diversas opções.

A cidade oferece atrações para quem quer viajar em qualquer época do ano. Em sua alta temporada, a cidade recebe de um a dois milhões de visitantes no período entre dezembro a março.



E quem quer conhecer a cidade com calma pode escolher os meses de meia-estação, como abril e novembro, quando o clima está ameno e a movimentação é consideravelmente menor. Escolhemos o mês de julho para visitar a cidade.


O entardecer é lindo demais!


Em todo o ano, no entanto, você encontrará uma cidade com uma agenda cultural cheia e sempre com toda a vibração e a energia de um lugar em constante crescimento.

Mas nem só de praia vive a cidade, você também pode encontrar tranquilidade em contato com a natureza.


Todo mundo que passa pela Praia Central aproveita para fazer uma foto e marcar na internet este novo cartão-postal da cidade.

Por ser uma obra grandiosa, chama a atenção de todo mundo, mostrando a linda Balneário Camboriú de um novo ângulo. Ela começou a operar no dia 11 de dezembro 2020. Portanto, é um novo cartão-postal da cidade e um novo atrativo de Balneário Camboriú: Big Wheel Roda Gigante.


Vivemos uma aventura e diversão a bordo de um barco pirata em Balneário Camboriú, com uma vista de Balneário por outro ângulo, uma vista deslumbrante para o charme e glamour da cidade. Os Barcos Piratas estão, há 36 anos, levando emoção e encantos aos que visitam Balneário Camboriú. São quatro embarcações que proporciona um incrível passeio temático com piratas a bordo!




Caminhadas ao ar livre, ora frente aos arranha-céus, ora próximo das áreas verdes, são passeios interessantes para fazer na cidade.


A viagem para Balneário Camboriú não é das mais baratas, dependendo do que você deseja fazer, mas claro que dá para economizar se você quiser.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page